sábado, 23 de junho de 2012

Ninguém gosta do inverno. Nem os ursos.


O inverno é a pior das estações do ano, estou certo disso.
Uma amiga me disse que gostava do inverno para ficar ao lado de uma lareira. Expliquei que ela gostava de lareira, não do inverno. Um amigo argumentou que gosta do inverno para ficar trancado em casa, lendo. Bom, ele gosta da casa que tem e gosta de ler. Mas não gosta de inverno. Outro me disse que gosta do inverno porque nele as pessoas se vestem bem e com elegância. O certo é que ele gosta de boas roupas e de gente elegante.
Do inverno nenhum deles gosta. 
Ninguém gosta de inverno.
A prova são os ursos que, apesar de toda a camada de gordura e pelagem de que dispõem, passam o inverno entocados e quietos, esperando que a estação acabe. Se os ursos gostassem de inverno, passariam essa estação saltitanto pela neve, felizes, tal como as banhistas de Matisse saltitam pelas praias ensolaradas.
Quanto a mim, nunca me interessou saber quando começa o inverno. Passo esses meses me perguntando: quando acaba?

Nenhum comentário:

Postar um comentário