terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Post dirigido ao Prefeito Gustavo Fruet - os banheiros do Parque do Papa






Já fiz outras tentativas, todas inúteis. Dirijo-me agora diretamente ao Prefeito.
Os banheiros do Parque do Papa são imundos, sem ventilação, escorrendo umidade por todos os poros, cheiram mal, encobertos por uma das casas polonesas e por árvores. Jamais o sol os atinge.
Como frequento todos os dias o parque, já fui abordado – eu, que não tenho nada com isso – por turistas enfurecidos, inclusive por um francês e um cearense que se dirigiram a mim indignados com a falta de respeito para com os visitantes.
No dia 16 de janeiro, precisei ir ao mictório e, como já aconteceu há uns dois meses, um funcionário me cercou exigindo o pagamento prévio de R$ 1,00 para uso das instalações.
Ou seja, querem cobrar por essa imundície. O funcionário levou minha reclamação a uma senhora que se comporta na área com a prepotência de um capitão do mato, ela me olhou com desprezo e nada disse. Aliás, tal senhora já reclamou quando me viu tirando fotos no parque - também isso ela julga que deveria ser pago.
Enfim, sr. Prefeito, já publiquei aqui no blog, no dia 10 de novembro de 2013, a crônica Passeando com João Paulo II no bosque do Papa,  relatando a conversa que mantive com o próprio papa sobre essa situação. Ele me pareceu furioso. Leia minha crônica. Pode acessá-la através do link:
Havendo dúvida, basta o senhor vir ao parque – é perto da prefeitura, como sabe – para fazer um xixi no tal mictório.
Traga um lenço para proteger seu nariz.
E, espero, tome providências.




Nenhum comentário:

Postar um comentário