sábado, 25 de setembro de 2010

Sincronicidades tupiniquins

Como essas duas coisas acontecem ao mesmo tempo, faço o seu registro para que futuros arqueólogos das asneiras e patifarias nacionais possam estudá-las.

Hoje – 25.09.2010 – o Supremo Tribunal Federal, exercitando o formalismo cínico, protelador e chicaneiro que infecciona todo o judiciário brasileiro, conseguiu empatar a votação do projeto de origem popular Ficha Limpa – havia que decidir se a lei já valeria para as atuais eleições ou não – sendo que seu presidente, juiz com toga e badulaques, anunciou que não desempataria nada. Adiaria, pronto.

Gil Vicente executa Bush Jr.

Ao mesmo tempo, os desenhos do artista pernambucano Gil Vicente estão ameaçados, pela OAB de São Paulo, através de seu presidente, Luiz Flávio Borges D’Urso, de serem retirados da Bienal. Gil desenhou a si mesmo executando conhecidos bandidos nacionais e internacionais: Bush Jr., Fernando Henrique Cardoso, Lula, Mahmoud Ahmadinejad etc.

Então, para o pessoal da sincronicidade, eu informo: liberar geral para que bandidos concorram nas próximas eleições, tudo bem. Aceitar a manifestação de um artista que repudia esses mesmos bandidos, nenúncaras.

É a cara da república e da democracia tupiniquins.

Um comentário:

  1. Dois pesos, duas medidas. De acordo com as conveniências.

    ResponderExcluir