segunda-feira, 8 de junho de 2015

Antonio Manoel dos Santos Silva lança livro de contos



A quarta palavra, contos, Antonio Manoel dos Santos Silva





Essa dica é para internautas que estiverem no dia 13 de junho, sábado, em São Paulo. Ou em qualquer livraria nos dias posteriores.
Antonio Manoel dos Santos Silva – professor universitário, crítico literário, poeta e escritor – fará o lançamento de seu livro mais recente, A quarta palavra.
Não se trata de mera reunião de textos, mas de um conjunto de contos que exploram com intensidade e delicadeza temas inspirados pela solidão, o isolamento social, a tensão entre amor e morte.
A primeira parte do livro gira em torno do suicídio causado pelo sentimento de abandono. Antonio Manoel parte de quatro “motivações” (Florbela Espanca, Sylvia Plath, Ana Cristina Cesar, Alfonsina Storni), além de Jacqueline Roque, a última mulher de Pablo Picasso. Os demais contos, que ele prefere chamar de “invencionices”, exploram a mesma devastadora solidão, no que o autor se mostra um mestre da narrativa.
Estando em São Paulo – ou em outro dia qualquer, em alguma livraria ou pela internet – não deixe de procurar por esse livro.
O lançamento será no Atelier GRAPHIAS-Casa da Gravura, Rua Joaquim Távora n. 1605 - Vila Mariana - São Paulo, no dia 13 de junho, a partir das 14h30.




Sobre a Edição:
Vitrine Literária Editora (em impressão e montagem artesanal), São José do Rio Preto, 2015, 174 páginas. Capa e Projeto Gráfico de Luciano de Paula Almeida sobre ilustração de Salete Mulin. Como sabemos que as livrarias são fortalezas onde nem sempre é fácil colocar os livros, os leitores podem fazer o pedido diretamente à editora: contato@vitrineliterária.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário