segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Renan Calheiros – a total falta de vergonha



 


Mal conseguimos espanar um pouco da poeira e da sujeirada que nos cobriu ao longo de todo o episódio do mensalão – ao final do qual imaginávamos que a era da falta de vergonha na cara iria aos poucos desaparecer – estamos sob a ameaça de outra afronta à consciência política em nosso pobre brasilzinho. Vem aí a candidatura de Renan Calheiros à presidência do Senado, apoiada pelos “partidos da base”, ou seja, apoiado também pelo “partido do alto”, do qual faz parte a presidente do país e um certo ex-presidente que se faz de morto. Pode estar morto, mas é muito vivo.
Trata-se, portanto, de mais uma bofetada em nossa cara, uma afronta ao Poder Judiciário – afinal o senador em questão está rodeado de processos. Além disso, é uma figura desagradável e menor, dessas que envergonhariam qualquer país decente.
Imaginem, portanto, o vexame a que seremos submetidos quando a presidente for à Europa fazer compras e o Vice pegar uma gripe – seremos obrigados a ver na presidência o tal senador.
É verdade que ele irá substituir o notório José Sarney, o que, convenhamos, é trocar seis por meia dúzia.
Os franceses, que já foram idolatrados em terras brasileiras, costumam repetir um refrão no qual acreditam piamente: “O ridículo mata”.
Infelizmente, ao contrário da crença francesa, o ridículo não mata. Se matasse, teríamos uma mortandade em massa nas altas esferas do poder, mortandade diante da qual a maioria dos brasileiros se colocaria de pé para aplaudir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário