segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Embarque n'O Trem Itabirano


Itabira, nós conhecemos. Quer dizer, conhecemos a Itabira dos poemas de Drummond. Para todos nós ela é aquele retrato na parede, independente da cidade de onde viemos. Em resumo, Itabira é onde nascemos.

Mas, se alguém quiser conhecer Itabira mais de perto, faça a assinatura de O Trem Itabirano, um jornal cheio de humor, molecagem e indignação. E com algumas raridades também. Na edição que acaba de sair, há um desenho do poeta feito por sua filha Maria Julieta quando tinha cinco anos. Além de trechos da introdução de um livro que será lançado em breve com cartas trocadas entre Mário de Andrade e o historiador itabirano Luiz Camilo de Oliveira Netto.

Mas não é só de Drummond que fala O Trem. Fala de tudo – e como fala! Numa página, Leonardo Boff pergunta a quem pertence a Terra e, mais adiante, encontramos o anúncio espantoso: Juliana Paes e Reynaldo Gianecchini pelados em Itabira!

Vale a pena pegar Trem Itabirano.

Para assinar – pode-se receber também a edição em PDF - telefone para (31)3835-1329 ou clique aqui: otremitabirano@yahoo.com.br. – para obter mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário