quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Teatro de Walmir Ayala em Porto Alegre


Camilo de Lélis leva ao teatro texto do autor gaúcho Walmir Ayala Vilmar Carvalho/Divulgação
Kaya Rodrigues e Rafael Franskowiak em "O Monstro de Olhos Verdes"Foto: Vilmar Carvalho / Divulgação



Walmir Ayala (1933 - 1991) foi um intelectual múltiplo. Poeta refinado, romancista, contista, autor de literatura infantil de alta qualidade, crítico literário, crítico de artes plásticas e autor teatral, além de outras coisas. Nesse ano de 2013 estaria fazendo oitenta anos se ainda estivesse circulando pelo planeta a inventar novas artes.
Os gaúchos, sobretudo de Porto Alegre, têm a oportunidade de assistir à encenação de seu texto "O Monstro de Olhos Verdes, ou Por Quem Morrem as Pombas?" A direção é de Camilo de Lélis. Os atores: Rafael Franskowiak, Kaya Rodrigues, Leonardo Barison e Renata de Lélis.
O monstro dos olhos verdes do título da peça vem de Shakespeare, que assim definia o ciúme. Falar nisso, esse Shakespeare só acertava na mosca.
Não percam. Walmir Ayala também era bom nisso de acertar na mosca.


O Monstro de Olhos Verdes, ou Por Quem Morrem as Pombas?

De quinta a domingo, até 25 de agosto. Teatro de Câmara Túlio Piva (República, 575), 20 horas. Ingressos: R$ 20. Desconto de 50% para titular e acompanhante do Clube do Assinante, idosos, estudantes e classe artística. Ingressos, na bilheteria, uma hora antes do início da sessão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário